Jornal Atual
< Voltar

Músico lança web rádio dedicada às vertentes do rock

Publicada dia 19/10/2020 às 11:55:34

Arquivo Pessoal

musico-lanca-web-radio-dedicada-as-vertentes-do-rock

Diego Singolani


“Muito mais rock em qualquer lugar”, anuncia o slogan da web rádio Rock in Love,  inaugurada em julho deste ano pelo empresário e músico Kaio Sales, o Profeta. Com colaboradores de diversas cidades - e até de fora do País -, a emissora nativa de Santa Cruz do Rio Pardo aposta na diversidade do gênero para alcançar um público eclético, que cresce a cada semana. Mais do que isso: o projeto também tem a pretensão de fortalecer a cena do rock local, que segue viva, resistindo, contra tudo e todos.

Filho de músicos, Profeta seguiu a influência dos pais e se profissionalizou no ramo, atuando como professor de bateria. Também passou por diversas bandas, com destaque para a seminal No Fate, que segue na ativa após 19 anos de estrada. De acordo com Profeta, apesar da Rock in Love ter sido viabilizada durante a pandemia, graças ao maior tempo livre para se dedicar ao projeto, sua relação com o rádio vem de longa data. “É um sonho de infância, sempre gostei das ondas sonoras radiofônicas. Inclusive, na década de 1990, criei juntamente com meu tio Elidio Crivelli um transmissor de FM e uma antena caseira, e soltamos no ar de forma analógica a pirata Animal FM. Também prestei serviços de forma voluntária por um bom tempo na antiga Mundial FM daqui de Santa Cruz, tudo porque gostava de estar neste meio”, relembra.

No começo da Rock in Love, Profeta contou com a ajuda de vários amigos, entre eles o produtor musical Elias Chalup e Renato, da Morcegão FM de Bauru. “Como é um projeto recente, a grade de programação ainda está em desenvolvimento. Procuramos, sim, ser ecléticos dentro do segmento rock, mas com conteúdo baseado em pesquisas nas grandes rádios mundiais, e selecionando de forma especial, com uma vibe que a deixa única”, afirma Profeta.

Atualmente, no www.rockinlove.com.br, os ouvintes podem acompanhar os programas “Pegajoso na Retaguarda”, onde Márcio Pegajoso toca uma única música underground toda hora ímpar do relógio. Também vai ao ar no domingo às 21h  o “Pegajoso na Retaguarda Direto”, com uma hora seguida de repertório mais pesado. No domingo, às 19h, rola o Radiocaos, apresentado por Rodrigo Barros e Samuel Lago, diretamente de Curitiba, com muita música e poesia. Na terça às 20h, o espaço é dedicado para a cena do rock autoral com o “Rock in Dependente”. apresentado pelo produtor musical Chalup. Nas quartas, às 20h, é a vez do pai do Rock and Roll, “Blues Da Lama à Fama”, com apresentação da professora Francinni Soret, disseminadora do Blues na grade. 

Nas quintas, às 20h, tem o “Cine Rock in Love”, com a rebeldia do rock’n’ roll nas trilhas sonoras do cinema com apresentação de Carlos Eduardo (Zé). Sexta às 20hs tem o programa “Viagem Rock in Love”, uma playlist para os apaixonados por moto e rodovia. Sábado às 14h tem “Immigrant New Rock”, com bandas e músicas recém-lançadas e modernas do rock internacional, apresentado por Jean da Silva, diretamente de Arkansas (EUA). Nos sábados, às 16h,  Tiago Cachoni apresenta o “Numa Relax”, um programa dedicado ao rock brasileiro dos anos 60 e 70, que também traz homenagens a artistas ou temáticas sazonais. Todos os dias, às 10 e  às 18h, tem o “Rock do Povo”, com pedidos dos ouvintes e também o “Rock in Love Brazuca” às 8h, 12h e 16h. Também vai ao ar de forma periódica o programa “Hora do Chá”, onde Chalup faz entrevistas com bandas e figuras envolvidas na cena rock “Justamente por ser eclética a programação, temos muitos perfis de ouvintes, desde aqueles que gostam de um rock romântico, até aqueles que ouvem um rock pesado em seus específicos horários”, diz Profeta.